terça-feira, julho 25, 2006

A máscara

As lembranças assaltam-me. A fome de ti também. Houve uma altura em que tinha pudor de me chegar perto de ti. Hoje quero que me sintas e me oiças gritar o teu nome na escuridão da distância. Quero colar-me à tua pele. Quero que anseies pelo toque que não chega. Como eu anseio.

Naquela noite senti-me perto de ti. Como nunca antes, e como em todas as noites antes daquela. Só tu me fazes sentir assim. Doente, febril, louca. Sei que me ouves e me calas, sei que me sentes e me escondes. Passei anos a tentar barrar a porta que, insistentemente, querias abrir. Até agora. Escancarei-a para que possas saber que sou tua. Que não vou mais fugir deste querer. Que podes deixar cair a máscara.

Não quero palavras doces, nem gestos de carinho. Quero aquilo que sentes na pele. O formigar, a comichão. Quero subir bem alto, para que a queda seja estrondosa.

Não sou a mulher da tua vida, nem tu és o homem da minha vida. Pertencemos a outros, por escolha. Sou a mulher das tuas vidas, da tua existência. Por mais que fujamos, acabamos sempre nos braços um do outro. Todas as nossas histórias são difíceis de contar, deixam um sabor amargo. Todas cheiram a quente, a prazer. Porque fugir mais? Vem ter comigo e sê meu.

É um desafio. Também o será se eu tiver de resistir.

Bárbara

25 de Julho de 2006

7 comentários:

Susana disse...

Mais um texto da Bárbara!

Forte Bá!!!

Continua... adoro ler o que escreves!

delicatenose disse...

personna...

Orfeu disse...

Parabéns pelos texto! Me identifico muito com as coisas q fala. As vezes parece q vivemos as mesmas coisas no mesmo tempo...
Pena q parou de escrever! Volte logo. Pretendo acompanhar suas história!
Até!
Orfeu

Rita disse...

vais voltar para lisboa?????? vou ja ligar-te p saber pormenores!! bjosss e obrigada pelos parabens atrasados : )) (minha cunhada linda, q agora esse titulo ja ng to tira, lol)

Carolina Espírito Santo disse...

Bárbara mesmo Bárbara !!!!!!!

És o maximo menina .....
gostei de te ler. O mundo é de quem consegue sentir emoçoes fortes ....
segue ... segue ... corre ...
e conseguirás .....
é um previlegio ser tua amiga .

Jal disse...

Que dramático.

longe de a. disse...

... ontem queria ter sido dona destas palavras...hoje encontrei-as já ditas...há tanto tempo por outro ser que existe numa outra dimensão...

um mundo engraçado...no mínimo...

A última vez | The Last Time

Um dia destes, é tarde demais. Um dia destes, …acordamos com a cabeça branca, e arrependemo-nos de todos os minutos desperdiçados, ...