quarta-feira, outubro 12, 2011

Desabafo de pouca monta, ou As voltas que esta cabeça dá:

"Harry e Sally" (a propósito do blog d'O Arrumadinho - que recentemente tirou o banner com estas duas personagens e eu estava a tentar perceber porquê)... que nomes giros, quase parece que fizeram de propósito. Mais um bocadinho e as letras eram todas a seguir umas às outras. Ora vejamos: 1 H, 1 A, 2 R's, 1 Y; 1 S, 1 A, 2 L's, 1 Y. Mas o L não vem a seguir ao H (mentalmente revejo: F, G, H, I, J, L), pois não... tem ali umas letras no meio. Mas o S vem a seguir ao R (R, S, T, e já agora, U, V, X, Y - não, o Y não consta do alfabeto português).

Mentalmente vejo uma mensagem escrita na linguagem de adolescente: "O K?"

Vai lá ao google e procura o alfabeto português. (Afinal parece que tem e eu já aprendi qualquer coisa com esta parvoíce toda...)

Contra-argumento: Mas o alfabeto português não tem o Ç. Ah pois é, e agora? Porque carga de água é que usamos o Ç que não vem no alfabeto. Até é uma letra gira.. Parece que alguém escreveu qualquer coisa que era com S, e para disfarçar fez ali um rabinho no C. Cedilha, é uma palavra gira... Mas o que é que quer dizer cedilha?

E eu, que estava quase a dormir no processo deste raciocínio altamente demorado, pergunto: Mas o que raio é que quer dizer cedilha?!

Sem comentários:

A última vez | The Last Time

Um dia destes, é tarde demais. Um dia destes, …acordamos com a cabeça branca, e arrependemo-nos de todos os minutos desperdiçados, ...